Ladrão!

Pegaste numas poupanças e investiste num negócio?
Está a crescer de dia para dia? Já ultrapassou a concorrência?
Parabéns! Estás habilitado a ser lançado ao charco e ser apelidado de ladrão.
Bem-vindo a Portugal!

Se por acaso tens uma ideia de sucesso, esta cria valor e começa a gerar muito dinheiro é porque andas a roubar, porque tens amigos no governo ou por qualquer forma menos lícita, mas nunca será pelo teu verdadeiro valor! Este nunca será devidamente reconhecido.
Mais, nunca tentarão superar o teu nível nem ser tão bons ou melhores que tu. Não, isso nunca acontecerá! O mais provável é arranjarem mil e um estratagemas para te equipararem ao seu nível de mediocridade.

Que tal aplicar toda essa criatividade para criar valor, e tentar ser melhor a cada dia?

2 comentários:

Anónimo | 22/11/2009, 20:58:00

Efectivamente, pobre seja a alma que resolva interceder pelo meio comercial cá em Portugal, por mais ignóbeis e crédulos que sejamos, pensando que amigos em pedestais nos irá ajudar a enraizar um negócio, a culpabilidade mantem-se somente na nossa mente e acção..
No entanto torna-se tudo contraditório..
Sozinhos não conseguimos nada. Se as coisas já estão difíceis para sobressair "tendo costas largas" quanto mais com eles todos de frente..
Com amigos, tornamo-nos presa fácil ao monopólio de inferiorização equalitária e falhamos a verdadeira forma de agir.. tornando a criatividade um valor quotidiano..

força capanga

Anónimo | 23/11/2009, 03:19:00

AchoQue nao posso deixar de expressar que infeliz ou felizmente, não há ninguem que nunca tenha precisado de uma mãozinha para subir um pouco mais na vida. Daí este ser um tema muito complexo que pode ser abordado de várias perspectivas onde há diversos factores que por vezes merecem diferentes compreensões. Contudo a maneira de gerir o negócio e os valores respeitados por cada um é que vão condicionar essas tais injúrias. Ainda assim, por muito mais que nós tenhamos os nossos objectivos traçados acho que nem sempre chegamos lá da maneira que queremos, pois a sociedade, indirectamente por vezes leva-nos a alterar/adaptar alguns valores que nem sempre são os mais correctos.
Há aqui "muito pano p'ra mangas".
Abraço,amigo.
Ó.Ornelas

Enviar um comentário