Felicitações


Bem, acho que é isto...
Desde já envio as minhas felicitações a todos.


Certo dia, estava eu numa palestra, quando o orador questionou a plateia se conhecia a achoquelogia (Do portuga acho que + lógos, «estudo» +-ia, do gr.).
Pois é, já há algum tempo que tinha notado que nós, os portugueses, nunca estamos convictos do que proferimos. Há sempre a mania de começar as nossas frases com "eu acho que", "eu penso que". É um facto, ninguém pode negar.

Daí, surgiu-me a ideia de dissecar este hábito, e outros hábitos curiosos dos portugueses. Contudo, terei todo o interesse em abordar (e abordarei) vários assuntos, com humor à mistura.
Notem que não sou brasileiro, ao contrário da Maité Proença, pelo que não será necessário preencher primeiras páginas de jornais e petições on-line para o fecho deste blog.

Em suma, espero que este seja um espaço de descontração para os (possíveis) seguidores.

Cumprimentos para todos.

P.S: Sejam capazes de rir-se de vós próprios!

(ACHO QUE terá sucesso, ou não)

5 comentários:

Li | 18/11/2009, 21:04:00

Parabéns pelo blogue.
Sei que será um blogue interessante, muito racional, muito "preto no branco", leve e complexo ao mesmo tempo.

Aprendi na Cruz Vermelha a deixar de dizer "Acho que...".
Desde que que entrei naquela "escola de vida" que evito dizer "Acho que...", tudo é mais simples desde então, ou é, ou não é.

Ou temos a certeza do que dizemos, ou então ficamos calados. Simples.

Fica bem.

Peão | 18/11/2009, 21:23:00

Bem-vindo!!! :)

Eu acho que... isto promete!!! :P

Anónimo | 19/11/2009, 14:26:00

Boa Tarde!

..dizer que á partida os portugueses estão premeditados á incerteza torna-nos um deles.. fazer pouco disso torna-nos incoerentes e hipócritas.. é facil falar.. antigamente quando antepassados nossos falavam de cemilhas e vimes.. sabiam do que falavam hoje em dia culpam-se as educações.. que nos etiquetam com tamanha generalização onde ninguém pensa por si o suficiente para que obtenhamos acreditação.. sei que é por isto e mais..

Kaja e 15 | 19/11/2009, 15:27:00

Antes de mais, BEM-VINDO. ;)

O tema base é sem duvida interessante, diariamente somos confrontados, ou até mesmo confrontamos com tais expressões ;)

Uma das expressões também enraizadas e constantemente vemos é a iniciar as frases com o famoso:

"É ASSIM..."
Eduquei-me a deixar de a usar, quando precebi que dava a limitação na resposta, quando assumia a certeza absoluta na afirmação.

Cmp's
Kaja

Galo | 20/11/2009, 17:08:00

Acho que vais ter de começar a mandar uns gajos pró caralhinh*. Ah vais, vais! eheheh
Bem vindo (ou é bem vinda?) à selva eheheh.

Enviar um comentário